Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
Nada que seja surreal. E nem tão pouco fuja da realidade. O que posso dizer é que pode ter sido uma apresentação em formato de uma bela imagem num retrato que remete há 65 anos. Na comemoração dos 90 anos da Sociedade Glória de Joinville, em 2018, o Verde-Branco deixou à mostra algumas peças que marcaram estas nove décadas. Uma delas muito especial para um filho ter a oportunidade de reencontrar o pai usando chuteiras e o manto do Leão do Alto da 15.
Numa fotografia com a data de 9 de julho de 1953, lá está Ango Dias (meu pai) junto com Arthur Hoppe, Bruda Holtz. E até Nagib Zattar como nunca tinha visto. O descendente de libaneses, que tanto falava que tinha defendido o Glória nos gramados, lá estava a comprovação com um registro fotográfico que Nagib já havia sido amparado pelo escudo gloriano em um momento usando chuteiras.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos.
Aguardo seu contato para prestar mais detalhes,através do e-mail:rdbjoinville@gmail.com
Deixe seu comentário